Quem nunca se perguntou se quer continuar sozinho para o resto da vida? Viver um amor na terceira idade tem sido uma descoberta muito interessante para algumas pessoas. Faz muito tempo que amar deixou de ser um privilégio para adolescentes e jovens. Amar é manter-se vivo, dar sentido à vida e compartilhar seus melhores momentos com um companheiro ou uma companheira. Ao encontrar um novo amor, além da alegria de ter uma companhia e não se sentir só, é possível provocar um verdadeiro resgate da própria vaidade e a se cuidar, aumentando assim, a autoestima e a qualidade de vida. O amor na terceira idade representa também um ganho à saúde, pois  reduz os níveis de ansiedade e o sentimento de fragilidade e solidão,  diminui os riscos de depressão, aumenta a produção de endorfina, promovendo diversos benefícios biológicos a saúde.

Hoje em dia, além dos locais convencionais que visitamos ou os amigos de nossos amigos que nos são apresentados, temos também à disposição os aplicativos de relacionamento focados na maturidade.

Sites de Relacionamentos

Ourtime: site de relacionamento para brasileiros acima de 50 anos. Nele, é possível encontrar um parceiro(a) que esteja próximo(a) da sua localidade ou alguém que te interesse, dentro da sua faixa etária. Para isso, ao entrar no site, você informa as características que gostaria de ver no seu par.

Par Perfeito: não é apenas para a terceira idade, mas é possível filtrar por gênero da pessoa, país e estado de origem, abrindo o horizonte para buscar parceiros(as) em outros países.

Coroa Metade: com foco em quem tem mais de 40 anos, o site tem como objetivo facilitar o relacionamento de  pessoas que compartilham dos mesmos valores e objetivos.

 

Dicas:

 É claro que temos a tendência a acreditar nas pessoas, mas infelizmente existem alguns golpistas. Por isso, não faça nada que envolva dinheiro, mesmo que tenha o impulso de ajudar.

Tente manter o bate-papo no próprio site, ao invés de passar para o facebook ou whatsapp, pois ele é capaz de identificar ações ou identidades fraudulentas.

Faça perguntas para a pessoa, principalmente se percebe que existem mistérios ou fala pouco de sí e faz perguntas demais para você.

Se resolver sair com alguém, marque o encontro em lugares públicos, onde existam outras pessoas e avise alguém de sua confiança.

Com esses cuidados, a próxima dica é divirta-se e seja feliz.

Ads