A população brasileira envelhece  a passos largos e,  atualmente, a terceira idade já representa 28 milhões de pessoas. O mercado começa a pensar em como atender as necessidades destes indivíduos em vários setores da economia, dentre eles o da construção civil. Surgem assim, alguns empreendimentos projetados especialmente  para as pessoas que estão na maturidade, como o Vintage Senior Residence, da Cyrela Goldztein, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre.

Vintage Senior Residence: apartamentos têm 42m² com opções de junções de até 85m²

Ads

 

Com infraestrutura  pensada para o público 60+, os apartamentos possuem porta de entrada com 1 metro de largura, fechaduras digitais, banheiros projetados para acessibilidade, barras de acessibilidade e para câmeras de monitoramento, acionamento rápido de emergência, interruptores e tomadas de acordo com NBR 9050 e opção para piso aquecido.

O empreendimento conta ainda com sinalização diferenciada, equipamentos de apoio na área condominial, piso táctil e antiderrapante, elevador com capacidade para maca, câmeras de monitoramento, , espaço fitness interno e externo, área multiuso para aulas de pilates, yoga e atividades culturais, piscina coberta e aquecida, quintal orgânico e lounge das frutíferas e quiosque externo com churrasqueira.

A saúde também foi levada em conta neste empreendimento. Em parceria com a Hospitalar ATS, o Vintage Senior Residence proporciona serviços inclusos no condomínio que consistem na realização de avaliação do perfil de saúde dos condôminos, procedimentos simples de enfermagem, verificação de sinais vitais, atendimento inicial de primeiros socorros, central telefônica de saúde, área protegida nas áreas comuns do condomínio e agenda de atividades de lazer e bem-estar. Outros serviços complementares ligados à saúde e bem-estar podem ser obtidos através de um sistema pay-per-use, bem como diarista, lavanderia, personal trainer, beauty care, locação de veículos,  motorista particular e profissionais para pequenos reparos.

A ideia do projeto foi atender aos moradores de forma ampla para que possam realizar a maioria das suas atividades em casa. Toda a acessibilidade garante autonomia e dinamismo à vida, já que é possível ir caminhando para os compromissos rotineiros e ainda  interagir com outros moradores.

Empreendimento:

Vintage Senior Residence
Localização: Avenida Lageado, 625. Bairro Petrópolis. Porto Alegre (RS)

Lançamento: 31/07/2018
Previsão de entrega: março/2021
Pavimentos: Térreo + 10 pavimentos
Número de unidades: 120 unidades
Tamanhos: 42 m² com opções de junções de até 85m²
Plantão de vendas: 1º andar do Shopping Moinhos de Vento

Ads