O restaurante Authoral, em Brasília, é uma agradável surpresa ao paladar. Comandado pelo chef André Castro, segue uma linha contemporânea e traz também opções de receitas tradicionais. Os preços, levando em conta lugares semelhantes na capital do País, está dentro da média.

A arquitetura, assinada pelo Bloco Arquitetos, com pé-direito alto e jeito industrial predomina nos dois pavimentos, com capacidade para 82 lugares, dos quais 24 estão no mezanino, onde o teto retrátil permite a vista do céu de Brasília.

O piso de cimento, tijolos aparentes e a arte do grafiteiro Pomb compõe a harmonia do ambiente. Existe também a opção do bar e o lounge no jardim.

 

O nome Authoral remete a uma cachaça homônima, premiada entre as melhores e produzida em Brasília pelo mestre alambiqueiro Moreth.

O cardápio traz um mix que funde a cozinha brasileira, asiática (do Leste) e francesa. Opções de entradas, principais e sobremesas divinas, como Irish coffee, toffee de café, torta-mousse de chocolate com farofa e calda de caramelo com flor de sal e creme de mascarpone, entre outras delícias.

No cardápio, opções como: steak tartare de angus com batatas fritas da casa ou salada; gnocchi de banana-da-terra ao molho de polvo amatriciana;

brandade de siri com mandioquinha, aiöli de wassabi, alga nori e crocante de arroz; e folhas frescas, figo, gorgonzola, tomate-cereja, rabanete,

redução de aceto balsâmico com rapadura e crouton integral.

Restaurante Authoral
SCLS 302 B, bloco A, loja 10, Asa Sul, Brasília/DF.
Tel.: (61) 3225-0052 (82 lugares).
Funciona de segunda à domingo nos seguintes horários: Segunda a sexta: das 12h00 às 15h00 e das 19h00 à 23h30;
sábados e feriados: das 12h00 às 16h00 e das 19h00 às 23h30; domingo das 12h30 às 17 hs.
http://www.authoral.com.br

Ads